quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Inocência

Um dia estava no ônibus vendo a vida passar derepente ouço um menininho de aproximadamente 5 anos:



-Mãe, mãe eu vi um homem deitado no chão!
-Eu vi filho- falou a mãe meio sem jeito
-João eu vi um homem deitado no chão!
-Eu vi!
-Não pode né mãe?- Perguntou o menino
-Não filho, não pode!
-Não pode né João?
-Não!
-Acho que ele caiu né mãe?
-É, acho que sim!!




Outro dia estava subindo as escadas do metrô, um menino de aproximadamente 5 anos, junto com sua mãe estavam na minha frente! derepente ele olha pro lado onde um homem estava sentada e diz:


-Olha mãe, o Papai Noel!


Essas duas histórias tem algo em comum, nos dois casos os meninos tinham visto um mendigo, no primeiro o homem estava dormindo em uma calaçado na Avenida Rebouças, no segundo caso um homem já de idade com as barbas branca e as roupas surradas estava comendo algo nas escadas do metrô Tatuapé!
Me chocou a inocência dessas crianças, "Como elas podem pensar isso?" Ai percebi como estou calejada com essas cenas,e por que as mães não contaram a verdade para eles, talvez desde de pequeno sabendo como o mundo é fizessem alguma coisa pra mudar. Sei que isso não é possivel mas agora toda vez que vejo alguem na rua lembro desses pequenos inocentes, e sinto falta de ser assim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário